Bocaiuva festeja padroeiro com fé e devoção

Igreja Matriz do Senhor do Bonfim de Bocaiuva (Foto)

 

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Os fiéis católicos de Bocaiuva (MG) realizam diversas atividades em devoção ao santo padroeiro do município: Senhor do Bonfim. Neste ano a festa religiosa do município traz como tema geral: “Cristãos leigos  e leigas semeando amor e paz na Terra do Senhor do Bonfim”.

A exemplo de anos anteriores, o tradicional festejo atrai milhares de fiéis e devotos, desde anfitriões a visitantes.

A paróquia é responsável pela festa religiosa, que teve início no dia 29 de junho e seguirá até o dia 17 de julho. O ponto alto da programação será nos dias 6, 7 e 8.

Nesta sexta-feira (06), às 7 h, santa missa, com padre Antônio Maia; às 15 h., carreata, com a concentração na Praça da Matriz. Às 19 h, santa missa, com padre Lauro Meira.

No sábado (07), às 7 h, santa missa, com padre Maia; às 10 h., batizados; às 18h30, descida da imagem do Senhor do Bonfim; às 19 h., santa missa com padre Pedro Henrique da Cruz; e, em seguida, levantamento do mastro e show pirotécnico.

No domingo (08), às 5h30, alvorada; às 7 h, santa missa, com padre Edson José; às 10 h, missa solene dos romeiros, com o arcebispo-adjunto Dom João Justino de Medeiros.

Às 12 h, ainda no dia 8, fogos de artifícios e música; às 15 h, adoração do santíssimo sacramento, com padre Edson José; às 16h, a procissão solene, e, em seguida, santa missa com Dom João Justino. Após, a santa missa com show católico.

Parte cultural

As atividades se concentram na igreja do Senhor do Bonfim, nas Praças da Matriz, Wan-Dyck Dumont e Pedro Caldeira, e, Praça de Eventos Dona Guida, e, contam também com atrações musicais, estas com a promoção da prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Entre os shows, nesta sexta-feira (06), na Praça de Eventos, apresentação da Banda BR-135 e Cristian Dias e Banda. A cena cultural da festa do Senhor do Bonfim conta ainda, neste sábado (07), com a grande atração: a dupla sertaneja Mato Grosso e Matias, reconhecida nacionalmente. Em seguida, apresentação de Bárbara Lopes.

Fechando a agenda, no domingo (08), na Praça da Matriz, show católico com Eros Biondini.

Nos próximos dias 9 e 10, será exibida na cidade a 6ª Etapa do Programa “Moradores – a Humanidade do Patrimônio”. A tenda será instalada na Praça Pedro Caldeira, no centro, das 9 às 17 horas.

E durante a 7ª Feira de Arte e Cultura, nos dias 7, 8 e 9, na Praça Wan-Dyck Dumont, haverá apresentações de artistas locais, como Fabrício Silva e João Alves.

A agenda traz ainda diversos eventos, exaltando a exposição fotográfica “Sertão das Gerais”, com o jornalista e biólogo Manoel Freitas; e a 3ª Exposição de Antigos Carros e Bicicletas de Bocaiuva, este último na Praça Wan-Dyck Dumont, no domingo, dia 8.

A Rádio Clube vem fazendo a cobertura da Festa do Senhor do Bonfim, desde o primeiro dia até o desfecho, dia 17 de julho, com transmissão por flashes dos principais acontecimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *