Câmara Municipal prepara audiência para discutir a situação do trânsito de Bocaiuva

Avenida Francisco Dumont, uma das principais da cidade, possui um trânsito complicado nos horários de pico

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Antes do recesso parlamentar, os trabalhos da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG) seguirão até o dia 27 deste mês. A informação foi dada nesta segunda-feira (10) pelo presidente da Casa, vereador Ramon Moraes.

Moraes destacou a realização da Audiência Pública para discutir as questões sobre o trânsito da cidade, em data a ser confirmada.

Recentemente, no quadro “Giro de Notícias Pela Região”, o locutor Ricardo Sena, da Rádio Clube, levantou o caos no trânsito de Bocaiuva, principalmente, nos locais próximo às escolas e na Avenida Francisco Dumont, esta considerada a principal da cidade.

Um dos questionamentos feitos pelo radialista João Carlos à Ricardo Sena,  foi quanto a ausência de semáforos em alguns locais com maiores riscos de acidentes.

Entre os citados, o cruzamento da Avenida da Saudade com a Rua Espírito Santo, no Bairro Bonfim, perto da Escola Odilon Loures, e, o entrocamento da Avenida Hebert de Souza com diversas vias, na altura da Escola Gilberto Caldeira Brant.

Também foi mencionada a ausência de placas indicativas de trânsito em diversos pontos da cidade, assim como a falta de “quebra-molas” em pontos estratégicos, como proximidades de escolas devido ao grande fluxo de alunos, principalmente, crianças.

Requerimento no sentido de cobrar uma solução das autoridades pública em melhorias deste trânsito já se encontra na Câmara. Outras situações envolvendo o trânsito, como a questão de estacionamentos, também estarão na pauta de discussões desta audiência pública, segundo Ramon Moraes.

Homenagens

Na quinta-feira (07), em uma sessão solene, às 20 h, a Câmara Municipal de Bocaiuva promove entrega de títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito.

O jornalista Eduardo Brasil, apresentador oficial das festas de reis de Alto Belo, será homenageado como cidadão honorário de Bocaiuva

Serão homenageados, como cidadãos honorários: Eduardo Almeida Brasil, autora do projeto vereadora Vera Lúcia Ferreira (Vera da Cooperativa); Gildo Patrocínio Cardoso; requerimento do presidente da Câmara, Ramon Morais; Thiago Pires, autoria do vereador Nésio Leite.

Ivone Brandão tem desempenhado trabalhos serviçais no Rotary e à segurança pública como dirigente do Comsep

Também serão prestadas homenagens a Carlos Roberto de Almeida, requerimento de Adalberto Fernandes; Marlene Freitas da Silva, pedido da Vera Lúcia Ferreira; David Márcio Barbosa, requerimento também da Vera da Cooperativa.

        Ex-vereador João de Camilo será um dos homenageados

Já os títulos de Honra ao Mérito serão para: João Messias de Carvalho, autoria do vereador, Heriberto Ferreira; Maria Olícia de Sena, requerimento de Ramon Morais; Paulo Roberto Vieira Júnior; pedido do vereador Odair Evangelista;  Maria do Rosário Freire Drumond, de autoria do vereador Odair José dos Santos; Maria do Socorro Rogério Brandão, requerimento de Heriberto  Ferreira.

As homenagens se justificam pelas pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade bocaiuvense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *