Campeonato amador de Bocaiuva é aberto com muitos gols

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Os jogos de abertura do campeonato amador de Bocaiuva (MG), neste domingo (05), apontaram uma chuva de gols. Um bom público abrigou as dependências do estádio Municipal Levi dos Santos, numa manhã ensolarada na cidade.

Pela preliminar, o Lagoinha de Montes Claros não tomou conhecimento da força do Ipiranga, de Engenheiro Dolabela, e lhe aplicou uma goleada de 3 a 0, em jogo válido pelo grupo A. Leandro, Vitinho e Betão marcaram os gols.

Apitou José João Teixeira (Zé do Barro), auxiliado por Fernando dos Reis (CBT) e Nandinho Câmara.

Estrelinha estréia com pé direito no seu quadragésimo aniversário

Na partida de fundo, o jogo já foi mais equilibrado. O Estrelinha, de Bocaiuva, não decepcionou a sua torcida no ano em que completa 40 anos de fundação.

O alvirrubro venceu o União São Norberto, de Engenheiro Navarro, pelo placar de 3 a 2, pelo grupo B.

Ronaldinho (2) e Lepi marcaram os gols para a equipe bocaiuvense, enquanto, Hudson e Caixeta anotaram para os visitantes.

O meia atacante Ronaldinho aproveitou um rebote da defesa adversária para abrir o placar a favor do Estrelinha. Não demorou muito, veio o empate do time visitante. Hudson finalizou com precisão sem dar chances ao goleiro Paulo.

Na 2ª etapa, o Estrelinha voltou novamente a frente da contagem, por intermédio do volante Lepi, e, ampliou, outra vez, com Ronaldinho, cobrando pênalti.

A vantagem de dois gols para a equipe bocaiuvense não retratava a realidade do jogo, já que o União São Norberto fazia, a exemplo do adversário, uma belíssima partida.

E, de tanto, insistir, o time visitante conseguiu diminuir o placar, por meio de uma penalidade cobrada com perfeição por Caixeta. Mas, não teve tempo para uma reação.

Com atuação apenas razoável, o árbitro Fernando dos Reis (CBT) deixou de marcar um pênalti para o São Norberto, em que um atacante foi seguro pela camisa. E, ainda, não expulsou Pezinho, do São Norberto, que foi apenas “amarelado” num lance em que acertou um atleta do Estrelinha.

O Estrelinha venceu com Paulo, Goninho (Guilherme), Marquinhos, Jefinho e Baiano; Tiago Natalício, Lepi, Neném e Ronaldinho (Bipa); André Dias (Tiago Olhos Dágua) e Dudinha (Felipe Olhos d’Água).

O São Norberto atuou com: Lucas Jeremel, Dêca(Pezinho), Alan, Alef e Romário (Wilson); Gustavo, Rosinho, Caixeta e Hudson; Diego Triunfo (Talysson) e Maurício(Lipera).

Fernando dos Reis foi o dono do apito, auxiliado por Nandinho Câmara e José João Teixeira.

Sequência com mais duas partidas

No próximo domingo, 12 de maio, no estádio Municipal Levi dos Santos, o certame amador de Bocaiuva prossegue com dois jogos.

Às 8 h, o Vasco/Alternativa, de Montes Claros, estréia diante do Saga Esporte, de Bocaiuva, pelo grupo A.

E, às 10 h, a ADJ, de Engenheiro Dolabela, enfrenta o São Gregório, de Bocaiuva, pela chave B.

Na primeira fase, onde se classificam quatro, as equipes estão assim distribuídas:

Chave A; Lagoinha (MOC), Ipiranga e ADJ (Engenheiro Dolabela), São Gregório (Bocaiuva), Atlético (Guaraciama), União Navarro e Ajax (Engenheiro Navarro).

Chave B: Estrelinha (Bocaiuva), União São Norberto (Engenheiro Navarro), Saga Esporte (Bocaiuva), Vasco (Montes Claros), Esporte Dolabela, Juventude e Macaubão (Guaraciama),    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *