Congresso de ortopedia e medicina esportiva começa nesta sexta-feira (14) em Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Com o objetivo atualizar temas e ampliar conhecimento dos profissionais e estudantes da área da saúde, será realizado em Montes Claros nesta sexta-feira (14) e sábado (15) o segundo Congresso Norte-Mineiro de Ortopedia e Medicina Esportiva. O evento, multidisciplinar, vai abordar assuntos ligados à ortopedia e traumatologia, medicina esportiva, fisioterapia, educação física e nutrição.

A programação começa na sexta-feira a partir das 14h, com as palestras “Psicologia no esporte do atleta de alto rendimento”, “Ozonioterapia em atletas” e “Alongamento ósseo estético”. No sábado, a partir das 18h, os temas abordadores serão: “Dieta low carb em atletas” e “Quiropraxia e seus benefícios para atletas”.

Acadêmicos e profissionais da saúde podem se inscrever por meio do site do evento. O valor da inscrição é de R$ 50 para estudantes e R$ 100 para os profissionais. Interessados em colocar em evidência os trabalhos científicos podem fazer o procedimento no edital.

A programação do congresso ocorre junto à oitava Jornada Norte-Mineira de Ortopedia e Traumatologia e à segunda Jornada de Fisioterapia. As atividades serão realizadas no auditório de uma faculdade localizada na Avenida Osmani Barbosa, número 1179, no Bairro JK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *