Cruzeiro anuncia novo diretor do departamento médico

Fonte: O Tempo

O Cruzeiro anunciou o novo diretor de seu departamento médico. Trata-se do dr. Fernando Lopes, 65, especialista e membro titular pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgia do Pé e Tornozelo. Ele também atua como chefe e coordenador do Serviço e da Residência Médica do hospital Mater Dei há cerca de 30 anos.

Segundo a diretoria da Raposa, a chegada de Fernando Lopes visa fortalecer o setor após as saídas dos doutores José Cesário da Silva Almada Lima e Daniel Baumfeld, que exerciam os papeis de superintendente e supervisor do elenco, respectivamente.

“A minha função será um pouco diferente e a encaro como grande desafio, já que deverei coordenar toda a parte assistencial de atletas profissionais e da base incluindo os setores de medicina, fisioterapia e fisiologia. É uma atividade complexa e desafiadora, mas me sinto animado em contribuir com o Clube do qual sou torcedor fervoroso. Ainda iniciando a atividade, encontrei um Departamento Médico muito bem organizado e formado por profissionais do mais alto nível em todas as áreas”, declarou Fernando.

Além dele, o Cruzeiro conta em departamento médico com os doutores Sérgio Freire Júnior,  Leonardo Corradi e Walace Espada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *