Geração Navarro impede sequência do Vasco e conquista título inédito em Bocaiuva

Fonte: Radio Clube Bocaiuva

Jogando neste domingo (7), no estádio Municipal Levi José dos Santos, em Bocaiúva (MG), o Geração Navarro empatou em 0 a 0 com o Vasco, de Montes Claros, e conquistou o titulo inédito de campeão amador bocaiuvense 2.017. O time navarrense jogava pelo empate, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Além da primeira conquista do certame, o Geração impediu o tricampeonato da equipe vascaína, campeão de 2.015 e 2.016.

O jogo foi disputado em tempos distintos. O clube navarrense foi melhor no primeiro tempo, e o Vasco dominou a etapa seguinte. Apesar da busca incessante pelo gol, em caracteristas altamente ofensivas pelos dois times, o placar não saiu do zero em razão da consistência das defesas, principalmente a do Geração, que teve como destaque o zagueiro Matheus.

O time Montesclarense insistiu muito nas jogadas aéreas, mas, esbarrou na dupla Mateus e Pequi. Lineker, do Vasco, e Bil, da equipe navarrense, não conseguiram reeditarem o bom futebol do primeiro jogo, sofrendo forte marcação. Quem se movimentou mais foi o vascaíno Madson, mas, sem muita inspiração.

Vasco de Montes Claros – Vice campeão do campeonato Amador de Bocaiuva 2017.

         A melhor chance do Geração foi aos 30 minutos do primeiro tempo. Vitinho cruzou da esquerda e, na pequena área, Zói cabeceou por cima. Enquanto, o Vasco conseguiu seu melhor momento aos 16 minutos da etapa complementar, por intermédio do atacante Manteiga que finalizou de fora da área, e o arqueiro Nem segurou no canto esquerdo.

Sem gols, o Geração sagrou-se campeão bocaiuvense, em comemoração ostensiva, principalmente do seu presidente, Aroldinho Ribeiro, apoiado pelo pai Aroldo César, vitorioso pelo outro time da cidade, o União Navarro, que possui cinco títulos em Bocaiúva.

Geração Navarro – Campeão Amador de Bocaiuva 2017.

Geração Navarro – Campeão Amador de Bocaiuva 2017.

Geração Navarro – Campeão Amador de Bocaiuva 2017.

         Durante a sua fala na cerimônia de entrega de troféus e medalhas, a prefeita Marisa Alves se comprometeu a continuar apoiando o esporte e, enalteceu aos dois times, e a organização do campeonato, considerado o melhor do Norte de Minas.

Geração Navarro – Campeão Amador de Bocaiuva 2017.

         O árbitro Fernando dos Reis teve atuação destacada pelo aspecto técnico, embora, cometera alguns vacilos na parte disciplinar. Também foi bom o comportamento dos auxiliares Nivaldo Leite(Rudia) e José João Teixeira (Zé do Barro).

Geração Navarro: Nem, Bidu, Mateus, Pequi e Marcelo; Igor (Sávio), Zói, Caixeta (Anderson) e Bil; Vitinho (Luan) e Rafael (Jaílton). Técnico: Aroldinho.

Vasco: Casinho, Sam (Tigu), Henrique, Azeitona e Barbosa; Warlinho, Lineker, Jefinho (Gustavo) e Manteiga; Rafael II (André) e Madson.

Os artilheiros do campeonato foram Madson (Vasco) e Jonathan (Juventude de Guaraciama).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *