Marginais que espancaram idoso em assalto são presos

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Dois suspeitos, de 23 e 29 anos, que teriam espancado um idoso durante um assalto, foram presos na Operação dos 600, deflagrada pela Polícia Civil de Jaíba, na manhã dessa quarta-feira (9). Contra ambos existiam mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manga.

De acordo com a PC, no dia 20 de maio do ano passado a dupla, na companhia de um terceiro marginal, invadiu a casa da vítima. Os bandidos portavam um revólver e duas espingardas e, como não encontraram dinheiro ou objetos de alto valor, eles resolveram espancar o idoso com socos e chutes. Os bandidos fugiram levando pares de tênis e um celular.

Já no início das investigações a PC identificou e prendeu preventivamente o primeiro ladrão, no dia 6/6/2017. “Após a [primeira] prisão, as investigações foram intensificadas culminando na identificação dos outros dois autores”, explicou o delegado Ricardo Cesari.

Segundo a PC, os dois bandidos estavam escondidos na zona rural de Jaíba, para onde teriam ido logo após a prisão do primeiro integrante do bando, na tentativa de atrasar o trabalho policial. “Não houve qualquer reação dos autores durante a prisão”, afirmou Cesari, completando que durante os interrogatórios “ambos confessaram o crime praticado”.

Na casa de um dos criminosos os investigadores apreenderam R$839,00 em dinheiro de procedência duvidosa. “Ambos foram encaminhados ao presídio de Manga e já encontram à disposição da Justiça para serem processados e julgados”. Participaram da ação, além do delegado, os policiais Farley, Getter, Ayana, Beatriz e Junior. Ainda segundo Cesari, a denominação da operação faz referência à localidade onde os marginais estavam escondidos, que conhecido como Linha dos 600, no Projeto Jaíba, zona rural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *