PM prende acusado de tentar matar motorista de ônibus em Indaiabira

Fonte: WebTerra

Um homem de 43 anos foi preso suspeito de tentativa de homicídio a um motorista de ônibus, de 38, no Povoado de Barra da Alegria, município de Indaiabira, neste domingo (03).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que trabalha fazendo linha de São João do paraíso à São Paulo, e que durante parada no Povoado para embarque de alguns passageiros, um homem em uma motocicleta se aproximou do veículo e sacou uma arma e veio na direção dele.

Ele conta que saiu correndo e tentou ligar o ônibus para sair do local, mas o suspeito entrou com a motocicleta na frente dele e disparou duas vezes. Os tiros atingiram apenas o para-brisas do veículo e que sofreu ferimentos leves, em razão dos estilhaços.

O motorista disse ainda, que o provável suspeito seria um homem identificado como “Adelaide”, que já havia o ameaçado de morte, caso levasse a ex-companheira dele para São Paulo. A mulher foi ouvida e afirmou ter medida protetiva contra ele, pois o suspeito teria tentado matá-la em São Paulo, cidade onde foi preso. Segundo ela, “Adelaide” já foi por duas vezes na casa do motorista para atentar contra a vida dele.

De posse das informações, os militares realizaram buscas e cerco e bloqueio e foram até a casa do provável suspeito, que confessou ser autor do crime.

Ele foi encaminhado à Delegacia e enquanto os militares realizavam boletim de ocorrência, o suspeito alegou não ser o autor, e que teria contratado por R$4 mil um homem conhecido como “Giu”, para dar uns “espantos no motorista”.

Foram feitas buscas, mas o “Giu” não foi localizado.

A motocicleta e a arma não foram encontradas, mas há sinalização de furto para o veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *