Presa quadrilha que arrombou escola na zona rural de Bocaiuva

Fonte: Rádio Clube de Bocaiuva

Uma ação conjunta das Policias Civis de Bocaiuva e Montes Claros (MG) terminou, nesta sexta-feira (11), com a prisão de três suspeitos de vários furtos e arrombamentos na região. José Carlos Laurenço de Castro, de 32 anos; Andrei Cardoso dos Santos, de 27, e Adadilson Quaresma dos Santos, de 38, foram presos. Uma mulher também é suspeita de participação nos crimes.

Eles já estavam sendo investigados desde quarta-feira (09) pela prática de furtos e arrombamentos em escola, igreja e sítios, na Estrada da Produção, na zona rural de Montes Claros. Um quarto elemento, um proprietário de transporte alternativo, de Montes Claros, foi preso por receptação de objetos furtados.

O último ato criminoso do bando ocorreu na Escola Municipal Prefeito Hélio Carneiro, no distrito de Alto Belo, na zona rural de Bocaiuva, nesta sexta-feira (11).

O delegado da Polícia Civil, daquela cidade, Jurandir César Filho, disse a reportagem da Rádio Clube que o trio de ladrões seria o responsável pela invasão a escola de Alto Belo, na madrugada dessa sexta-feira (11).

Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que Adadilson Quaresma transportou o material furtado em uma carreta de mototáxi, durante a madrugada, para a casa dos outros dois comparsas. Outro elemento teria sido “contratado” para levar os objetos furtados até o Ceanorte, em Montes Claros, onde seriam vendidos.

Também em entrevista ao repórter João Lã, o delegado de Bocaiuva, Leonardo Diniz, disse que a troca de informações entre as duas delegacias foi importante na apuração desses crimes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *