Projeto “Moradores – Patrimônio da Humanidade” é desenvolvido em Bocaiuva

Morador relata sobre a história da cidade durante o projeto

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Como parte do cenário cultural, um projeto desenvolvido pela Nitro Imagens Produção oferece a oportunidade para os moradores contar as histórias de Bocaiuva (MG) e sua gente.

Instalado desde ontem (9), na Praça Wan-Dyck Dumont, centro da cidade, o programa consta de uma estrutura (uma tenda) onde são capitados relatos das pessoas, por meio de vídeos e fotos, que vão compor um documentário.

Tenda instalada para recolhimento de  narrativas e relatos para equação do documentário do projeto

 

 

O projeto nasceu em 2.012, em Tiradentes (MG), cujos autores são Marcus Desimoni, Gustavo Nolasco, Bruno Magalhães e Alexandre Baxter, que contam com a guia cultural da região, a montes clarense Isabela Ramos.

Durante entrevista a Rádio Clube, Marcus Desimoni, ressaltou que “Bocaiuva é a 17ª cidade a receber o projeto, que visa resgatar as memórias de seus moradores como patrimônio cultural humano”.

Para a guia de cultura do projeto, Isabela Ramos, “o povo do Norte de Minas é muito diverso, resistente e criativo”. Nestes relatos, conforme ela, “o que mais chama a atenção é a figura do padre Antônio Maia, que todos têm uma profunda admiração.”

O documentário e o varal fotográfico do projeto serão exibidos no dia 28 de julho. O programa conta com apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bocaiuva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *