Reformado poliesportivo é entregue aos desportistas

Durante cerimônia de reinauguração, prefeita Marisa agradeceu apoio do deputado Carlos Pimenta e do vereador Pedro Cerol

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Diante de centenas de pessoas, foi reinaugurado, na sexta-feira (30), o Ginásio Poliesportivo Waldemar Valle de Meneses, de Bocaiuva (MG).

Uma missa de ação celebrada pelo padre Raimundo Carlos, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, abriu a cerimônia reinaugural.

Em seguida, pronunciamentos da prefeita Marisa Alves, do vice José Marião, do Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Prates, do vereador Pedro Cerol e do deputado estadual, Carlos Pimenta, este responsável pela emenda parlamentar que, juntamente com os recursos próprios do município, viabilizaram as obras de reformas do complexo esportivo.

Também estiveram presentes outros secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Ramon Morais, e os também vereadores Lélio Vieira, Nésio Leite e Vera Lúcia Ferreira.

Torneio de Futsal envolvendo municípios da microrregião relembrou os tempos de glória do esporte especializado de Bocaiuva

Após a cerimônia, deu-se início a um torneio de futsal que seguirá até todo mês de dezembro, com a participação de diversas cidades da microrregião.

Abandonado por sete anos

Desde 2011, o “Gigante Esportivo” de Bocaiuva estava adormecido. Um rodeio, que deveria ser realizado no Parque de Exposição, e que, de forma irresponsável e inadequada, foi promovido no Poliesportivo, depredando todo o piso e sua estrutura física.

A atual prefeita Marisa Alves não se esquivou de responsabilizar a gestão do ex-prefeito Ricardo Veloso pela situação degradante em que se encontrava aquele patrimônio. Ela não esqueceu de agradecer o deputado Carlos Pimenta e o vereador Pedro Cerol pela parceria na recuperação do Poliesportivo.

            O público esportivo lotou as dependências do ginásio

Obra do saudoso Wan-Dyck Dumont

O referido gigante foi construído em 1988, pelo então prefeito Wan-Dyck Dumont, com o único objetivo de proporcionar a praticar de várias modalidades esportivas. Trinta anos depois de sua construção, e, sete anos após a interdição, o Ginásio Poliesportivo passou por uma ampla reforma.

Entre as obras estruturais, foi construído o piso Paviflex emborrachado, especialmente desenvolvido para a prática esportiva, e ainda, reformados os banheiros, vestiários e telhado, além da parte externa que também foi reformada.

Filho do saudoso Wan-Dyck Dumont, Gustavo Dumont teve um motivo especial nesta reinauguração. Além de participar da atual administração, responsável pela reforma do Poliesportivo, como assessor de comunicação, Tatá, como é mais conhecido, ficou emocionado ao relembrar da obra erguida pelo seu pai.

“Foi uma época difícil, com um município maior, agregando Olhos d’Água e Guaraciama, e, menos recursos, meu pai, com ousadia, conseguiu construir esse “gigantesco” espaço esportivo”, disse Gustavo Dumont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *