Réu é condenado a regime semi-aberto por tentativa de homicídio

Fórum José Maria Alkmim, em Bocaiuva, onde ocorrem as sessões do tribunal de júri da comarca

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Em júri, realizado nesta quarta-feira (13), na 2ª Vara Criminal de Bocaiuva (MG), o réu Wallysson dos Santos Silva, conhecido por “Bostinha”, de 27 anos, foi sentenciado pelo corpo de jurados a 5 anos e 3 meses de reclusão em regime semi-aberto, por tentativa de homicídio contra Jonadabe Simão Rodrigues.

O júri foi presidido pela Juíza Drª Sônia Maria Fernandes Marques. Na acusação, o Promotor de Justiça, Drº Rafael Benedetti, e, na defesa, o Advogado Drº Antônio Rodrigues Azevedo, conhecido por “Chicão de Bezinha”.

A defesa informou que vai entrar com um recurso contra a decisão, sob o argumento de que não há provas de que seu cliente foi o autor dos disparos.

O crime

O crime ocorreu no dia 27 de maio de 2015, num bar, nas imediações do bairro Monte Rey, em Bocaiuva.

De acordo com a denúncia, o autor chegou e disparou três tiros contra a vítima. Todos os disparos acertaram a parede do estabelecimento. Jonadade foi atingido por estilhaços da munição.

De acordo com os autos do processo, o motivo do crime seria fútil, uma vez que o autor teria tentado uma vingança contra a vítima, que teria um relacionamento com “Karla”, ex-companheira do seu irmão, José Carlos da Silva.

Jonadabe tinha entrado em luta corporal contra José Carlos da Silva, durante o período de carnaval em 2015, fato que gerou a revolta de Wallyson “Bostinha”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *