Secretaria Municipal de Saúde faz Plano de Contingência de Dengue

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

A Secretaria Municipal de Saúde, de Bocaiuva (MG), anunciou nesta terça-feira (05) um Plano de Contingência da Epidemia de Dengue.

Diante do número assustador de casos, 1.550, entre suspeitos e confirmados, o município adota estratégicas com atendimento específico contra essa endemia no Programa Saúde da Família.

Casos graves são atendidos no próprio hospital, casos com menor gravidade são encaminhados para o PSF Dona Filhinha de Zué, no Centro, onde  estão sendo atendidos todos pacientes. 

O objetivo é aumentar o atendimento, diminuindo a demanda no hospital para que ele possa cumprir seu papel nas urgências e emergências.

O Hospital Regional Dr. Gil Aves dobrou o número de médicos na tentativa de acelerar o atendimento dos pacientes que lotam o Pronto Socorro, a maioria com suspeita de dengue.

Pelo menos 258 casos de dengue são registrados por hora em Minas Gerais. A média leva em conta as mais de 43 mil notificações apenas na última semana. De janeiro até agora, foram mais de 209 mil doentes no Estado.

O dado consta em boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde. O relatório ainda mostra que o número de mortes em decorrência da enfermidade subiu para 25. Outras 82 são investigadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva vem trabalhando a população com medidas educativas preventivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *