Seminário discute o enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes em Bocaiuva

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

O seminário aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), no Centro Cultural Henfil, em Bocaiuva (MG), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria, com o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente.

O evento reuniu representantes dos poderes públicos, alunos e professores de escolas da cidade, assim, como membros que compõem a rede de assistência social. Foi um espaço de debates e reflexão com o propósito de fortalecer a rede de proteção às Crianças e Adolescentes em situação de riscos de violência de abuso e exploração sexual.

Participaram: a prefeita Marisa Alves, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Elizabeth Ribeiro, o Promotor de Justiça Doutor Rafael Benedetti Parinoto, o Delegado de Polícia de Bocaiuva, Doutor Leonardo dos Santos Diniz, a Tenente da Policia Militar (PM) Maria Tereza e a Presidente do Conselho Tutelar Izabella Duarte, dentre outros.

No seu discurso, a Secretária de Desenvolvimento Social, de Bocaiuva (MG), Elizabeth Ribeiro, ressaltou sobre as ações das políticas públicas aplicadas pela prefeitura no enfrentamento da violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Detalhes sobre o seminário, com entrevistas, serão veiculados neste sábado (18), no programa Corda Bamba, com o apresentador João Lan, das 8 h às 9h. na Rádio Clube AM de Bocaiuva.

No decorrer do evento, ocorreram apresentação teatral, oficinas, palestras e mesa redondas sobre o tema “Pelo fim da violência Sexual das Crianças e Adolescentes. Também foram mostrados dados em que, uma em cada 3 ou 4 meninas brasileiras são abusadas sexualmente até os 18 anos, no país.

O seminário em Bocaiuva antecedeu ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e À Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente, comemorado neste sábado, 18 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *