Tragédia mata pelo menos sete pessoas em Janaúba

Fonte: Radio Clube de Bocaiuva

Já são sete pessoas mortas na tragédia em Janaúba (MG). De acordo com informações da Polícia Militar à Rádio Clube, os óbitos são de cinco crianças e duas adultas.

Foto: Creche “Gente Inocente” em Janaúba Norte de Minas.

Foto: Creche “Gente Inocente” em Janaúba Norte de Minas.

Entre os adultos, a professora da creche, Heley de Abreu Silva Batista, e o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, autor do atentado. Os nomes das crianças mortas não foram divulgados. Outros quinze alunos estão intubados e foram transferidos através de aeronaves do Estado para hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte (MG).

Foto: Hospital João VIII em Belo Horizonte

Foto: Hospital Municipal em Janaúba Norte de Minas.

De acordo com a PM, na manhã desta quinta-feira (5), na Creche “Gente Inocente”, no Bairro Rio Novo, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, colocou fogo no próprio corpo e, depois ateou gasolina nos alunos e na professora e abraçou-os. O segurança chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu e morreu cerca de três horas depois do crime.

Foto: Creche “Gente Inocente” em Janaúba Norte de Minas.

De acordo com a Prefeitura, Damião Soares é funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado. Segundo testemunhas, Damião tem problemas mentais e faz uso de medicamentos.

Foto: Damião Soares dos Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *