Ação de combate a agiotagem internacional prende duas pessoas no Norte de Minas

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Durante ação contra a agiotagem internacional no Norte de Minas, a Policia Civil prendeu dois colombianos em Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (05).

Os presos, cujas identidades e idades não foram reveladas, eram investigados pela prática criminosa e foram denunciados por uma vítima que contraiu um empréstimo com os suspeitos.

O Delegado Regional de Polícia, Jurandir Rodrigues, em entrevista ao repórter João Lan

De acordo com o Delegado Regional, de Montes Claros, Jurandir Rodrigues, responsável pelas investigações, os comerciantes da região foram os principais alvos do esquema, que cobrava juros exorbitantes, em torno de 20% ao mês, e, ainda, com pagamentos diários.

Em entrevista exclusiva a reportagem da Rádio Clube, Rodrigues informou que os autores chegaram a ameaçar os devedores, em caso de não pagamento ou atraso. Os empréstimos eram feitos, além do real, em alguns casos, com moeda colombiana ou boliviana.

O delegado acredita em uma organização criminosa que vem atuando neste tipo de crime no Norte de Minas, uma vez que, recentemente, em Pirapora e Buritizeiro, outros agiotas colombianos haviam sido presos na mesma circunstância.

Ao ser indagado pelo repórter João Lan, sobre a possibilidade de atuação deste grupo em outras cidades da região, Jurandir Rodrigues disse que sim.

Os dois suspeitos foram levados à delegacia de plantão, em Montes Claros, e, responderão por crime contra a economia popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *