Defesa Civil anuncia datas da licitação para de transporte de caminhão pipas no Norte de Minas

Em Bocaiuva, a Barragem do Onça, que é responsável por grande porção de água do abastecimento da cidade, também passa por uma situação crítica durante o período de agosto a novembro

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) realizará a licitação na modalidade pregão presencial, em sessão pública, para registro de preços para fins de contratação de empresa especializada na prestação de serviços de transporte de água potável no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

As empresas interessadas para atuar na região norte-mineira deverão comparecer, entre os próximos dias 12 e 14, ao 10° Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, 2.810, Bairro Cintra, em Montes Claros. 

Além da documentação estabelecida no edital, para participar da licitação é necessário estar previamente registrado no Cadastro Geral de Fornecedores, que está disponível no link: www.compras.mg.gov.br.

Bocaiuva sofre com a seca em rios, córregos e áreas de pastagens

Na área do Norte de Minas, serão licitados nove lotes para transporte de água potável, que vão contemplar 72 cidades, entre elas Bocaiuva, que convive com a escassez do precioso líquido.

No município, mesmo com a realização de revitalização dos rios Cachoeira e Guavinipan, e o projeto previsto para o Córrego da Oncinha, as comunidades necessitam do auxílio dos caminhões pipas.

O rio São João, no distrito de Terra Branca, é um dos poucos que ainda resiste ao período de estiagem

A escassez hídrica, neste período de agosto até novembro, tem se agravado nos últimos anos, e, a esperança maior dos agricultores e pecuaristas, neste ano, de acordo com o extensionista José Walter Alves, da Emater, de Bocaiuva, é que chova mais na região, minimizando a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *