Emater e prefeitura se reúnem com produtores por projetos rurais

Funcionários da SMDR informam aos produtores sobre os projetos rurais

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Acompanhados de extensionistas locais, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR),  e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Bocaiuva (MG), estão se reunindo com os núcleos de associações comunitárias, a fim de encaminhar as propostas de projetos para os produtores rurais.

Uma delas, de acordo com o extensionista José Walter Alves, é a de recuperação do solo através da construção de barraginhas, onde a Prefeitura disponibilizará pá carregadeira com operador e manutenção, restando ao produtor arcar com o combustível.

Outra proposta visa melhorar a genética do gado do município através da inseminação artificial, onde a Prefeitura entra com a assistência técnica, como médico veterinário, inseminador e os materiais necessários. A contrapartida do próprio produtor é a aquisição do sêmen.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Bocaiuva, Ramon Moraes, mostra às comunidades a contrapartida do município nos programas de incentivo à produtividade

E está sendo apresentado também o programa Garantia Safra, que é um seguro em que o produtor pode se inscrever para receber o benefício. Os cadastros podem ser feitos até o dia 10 de setembro na SMDR ou na EMATER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *