Fazendeiro é assassinado no Norte de Minas

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Na tarde desta segunda-feira (08), o fazendeiro Adão Ribeiro Ruas, de 61 anos, residente em Montes Claros (MG), foi morto a pauladas, em sua propriedade rural, no distrito de Brejão, no município de Coração de Jesus (MG).

O suspeito do crime é o vaqueiro da fazenda, identificado como José Wellington, de 31 anos, que até a manhã desta terça (09) se encontrava foragido.

A Polícia Militar (PM) suspeita que ele tenha sido vítima de latrocínio – morte seguida de roubo.

Testemunhas disseram que Adão estaria portando dinheiro da venda de um boi, o que teria atraído o criminoso a cometer o suposto latrocínio.

Wellington foi visto por último na cidade de Mirabela, onde mora a mãe dele, a 50 quilômetros de Coração de Jesus. A polícia segue pistas para encontrar o suposto criminoso.

O crime

Conforme relato da esposa da vítima, Adão Ruas havia saído da sede da fazenda e foi até o curral para conversar com o vaqueiro. Ela disse que estranhou a demora do marido e resolveu ir até o local.

No trajeto, segundo a mulher, encontrou com o vaqueiro dirigindo o carro d e Adão. Ela estranhou o fato, já que o marido não costumava emprestar o veículo para terceiros. Logo em seguida, José Wellington deixou o local.

Amigos da família foram até a propriedade de Adão Ruas, onde fizeram buscas e encontram o corpo dele em uma moita, no meio do pasto, com várias marcas de pauladas no rosto e na nuca.

Os levantamentos da policia indicam que a vítima foi morta a beira de um curral. De acordo com a PM, testemunhas disseram que José Wellington teria contraído dívidas e reclamava a falta de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *