Festa do Senhor do Bom-Fim aproxima-se do ponto alto

No entorno da igreja do Senhor do Bom-Fim, milhares de pessoas celebram as festividades do padroeiro da cidade

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Em atividade, desde o último dia 5, a Festa do Senhor do Bom-Fim, de Bocaiuva (MG), prepara-se para o ápice de sua programação, que ocorrerá no próximo fim de semana. As festividades seguirão até o dia 21 de julho.

Durante os 17 dias de festa, a cidade acolhe milhares de visitantes, que, ao lado dos anfitriões, formam uma enorme multidão no entorno da paróquia.

Na sexta-feira (12), às 15 h., haverá a concentração para a tradicional carreata, na Praça da Matriz. Neste dia, a programação é dedicada aos motoristas, motociclistas, ciclistas, tratoristas, e as pastorais da liturgia e do batismo.

Após o cortejo pelas ruas e avenidas da cidade, os veículos receberão a água benta do padre como forma de alcançar a proteção divina dos seus condutores.

No sábado (13), a programação é reservada aos profissionais liberais e da comunicação, pastorais da acolhida e familiar. Às 7 h, santa missa; às 10 h, batizados; 18h30, descida da imagem do Senhor do Bonfim, e às 19 h, santa missa com padre Fernando José. E, após, o levantamento do mastro, seguido do show pirotécnico.  

No domingo (14), às 5h30, a Alvorada especial a data comemorativa ao aniversário da cidade. Às 16 h, a primeira procissão, considerada um dos pontos altos das festividades. Neste dia, Bocaiuva estará completando 131 anos de emancipação político-administrativa.

No dia 15, na segunda-feira, às 12 h, 13º Festival de Prêmios do Senhor do Bom-Fim.  

No sábado (20), véspera do encerramento das atividades, às 7 h. santa missa; às 10 h, batizados, e 12 h, a cavalgada, cuja concentração será na Casa de Cultura. E, às 19h, santa missa.

E no domingo (21), último dia das celebrações, às 7 h, santa missa; 9 h, missa; e às 10 h, leilão de bezerros. A segunda procissão será às 16 h.

Shows da Festa

Com destaque para a renomada dupla sertaneja César e Paulinho, a agenda de shows da festa do Senhor do Bonfim, de Bocaiuva, começará na quinta-feira. Na abertura, apresentações da Banda Top Sertanejo e Rafael Macedo.

Na sexta-feira,  dia 12, Banda República Casa Nova e Christian Dias; no sábado, dia 13, César e Paulinho, e, Lucas Raniére. No domingo, dia 14, aniversário da cidade, show católico com Aline Brasil. Os eventos serão na Praça da Matriz.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *