Microrregião de Bocaiuva será contemplada com mais de 11 mil m3 de água

A distribuição de água por caminhões pipa tem mistigado a situação durante o período crítico da seca na região

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Os municípios que integram a microrregião de Bocaiuva (MG), com a inclusão de Joaquim Felício, receberão 11 mil e 316 metros cúbicos de água pelo programa de enfrentamento da seca, desenvolvido pelo Governo de Minas, em parceria com a união. A informação consta de dados da Defesa Civil do Estado.

O Governo de Minas já iniciou o processo licitatório para contratar o transporte de 282 mil e 361 metros cúbicos de água para 141 municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha.

O primeiro procedimento começou no último dia 6, para a região do Vale do Jequitinhonha, cujas inscrições para as empresas interessadas em fazer os serviços devem ser feitas em Araçuaí.

Nesta quinta-feira (08), será em São João do Paraíso, e, no próximo dia 12, em Montes Claros, para os municípios do Norte de Minas.

Cada família tem direito a receber 20 litros de água por dia. A quantidade de água por município foi definida com base no relatório enviado pela Comissão Municipal de Defesa Civil.

O Governo Federal liberou 6 milhões de reais para o Estado contratar os caminhões pipas. A proposta é de que a água comece a ser distribuída em setembro.

Na microrregião, além de Joaquim Felício e Bocaiuva, também receberão auxílio do caminhão-pipa, os municípios de Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Guaraciama, e Olhos D’água.                                                                                                                                                                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *