Quatro são indiciados por duplo homicídio em Leopoldina

Corpos foram encontrados no Rio Pomba em Leopoldina  — Foto: Júlio Cabral/OVigilanteOnline

Corpos foram encontrados no Rio Pomba em Leopoldina — Foto: Júlio Cabral/OVigilanteOnline

Fonte: G1 Zona da Mata

A Delegacia Especializada de Homicídios de Leopoldina indiciou quatro homens pelo duplo homicídio cometido no dia 11 de janeiro de 2018. A conclusão do inquérito foi confirmada pela Polícia Civil ao G1 nesta quinta-feira (13) e foi remetido à Justiça para demais providências do processo.

Todos responderão por duplo homicídio qualificado, associação para o tráfico e furto de veículo qualificado, uma vez que o veículo ter ultrapassou as fronteiras do estado. Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma rivalidade entre grupos que praticam tráfico de drogas internacionais e nacionais.

Segundo a Delegacia Especializada de homicídio, três dos indiciados foram presos em maio deste ano: um homem, de 44 anos, encontrado em Recreio (MG); um policial militar do Mato Grosso do Sul, de 47 anos, que foi preso no Rio Grande do Norte; e um homem, de 39 anos, que foi preso no estado de São Paulo.

As prisões deles, que eram temporárias, foram convertidas para preventivas pela Justiça no início deste mês. De acordo com a Polícia Civil, o quarto envolvido está foragido; há mandado de prisão em aberto contra ele.

Investigação

Ao todo, foram um ano e cinco meses de investigação com auxílio da Polícia Federal (PF). O apoio ocorreu durante a Operação “Laços de Família”, que desarticulou um desses grupos que atuava principalmente na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

“A produção de provas objetivas em quebras de sigilos de dados telefônicos, de prova pericial com uso de luminol para identificação de sangue no veículo automotor em que as vítimas foram executadas, bem como de outras provas objetivas angariadas foram essenciais para a apuração deste crime complexo e de difícil elucidação”, afirmou o delegado responsável pela investigação, André Luis Dias Lima.

Crime

Dois corpos foram encontrados com perfurações de arma de fogo e ferimentos com instrumentos cortantes no dia 11 de janeiro de 2018, às margens do Rio Pomba, próximo a Leopoldina. Populares que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar (PM).

Um dos corpos foi encontrado a cerca de um quilometro da ponte que dá acesso à cidade de Laranjal. Durante o atendimento dessa ocorrência, outra denúncia foi feita por moradores da região que avistaram um corpo boiando às margens do rio, a aproximadamente dois quilômetros de distância de onde ocorreu o primeiro registro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *