Secretaria de Saúde de Bocaiuva alerta população sobre vacinação contra sarampo para crianças com agenda de viagens

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a vacina contra sarampo a crianças entre seis meses e um ano

Fonte: Rádio Clube Bocaiuva

Seguindo a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva (MG) alerta aos pais que pretendem viajar com seus filhos para os locais aonde existem casos da doença, que vacinem as crianças de 6 meses a 1 ano de idade.

Em entrevista, veiculada nesta sexta-feira (09) ao Jornal da Clube, a Secretária Municipal de Saúde, de Bocaiuva, Andréia Viera de Andrade, disse ser importante vacinar essas crianças na proteção contra uma possível transmissão do vírus do sarampo.

A Secretária de Saúde de Bocaiuva, Andréia de Andrade, cientificou que nas unidades de saúde da cidade há doses disponíveis da vacina contra o sarampo

Ela ressaltou que a prefeitura está fazendo uma busca de crianças nesta faixa etária que não vacinaram nas campanhas de vacina tríplice viral para ainda serem vacinadas.

Em Minas Gerais, foram confirmados ontem quatro casos de sarampo no estado desde o início do ano. O primeiro é de um italiano, residente em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com história de viagem recente à Croácia e à Itália nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Os outros casos ocorreram em Contagem (um), e em Belo Horizonte (dois). As ações de bloqueio vacinal e pesquisa diagnóstica foram iniciadas pelas equipes da vigilância destes três municípios.

Além destes três municípios de Minas, Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga, no Estado se São Paulo, também estão na lista do Ministério da Saúde das cidades com surto ativo de sarampo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *