Clube 91,5 FM
Acontece, nessa quinta-feira (17 de outubro), em Montes Claros (MG), a 21ª Edição do Seminário de Apicultura do Norte de Minas, realização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com o Sebrae Minas, a Emater/MG, a Femap e o Condenm.
O semário tem previsão de começar às 9h30, e terá palestras, debates e, abordagem do tema sobre a diversificação da produção apícola norte mineira, com destaque para derivados da abelha.
Entre os produtos destacam-se o própolis, o pólen, a cera, a geleia real e o veneno, criando assim novas alternativas para de geração de emprego e renda no desenvolvimento do arranjo produtivo local da apicultura regional.
O público-alvo são apicultores, produtores rurais e fornecedores de equipamentos, estudantes, técnicos, professores, universidades, agentes financeiros e entidades públicas e privadas.
O evento acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bairro Ibituruna, em Montes Claros. Os interessados poderão fazer a inscrição no local a partir das 8h.
Programação
Às 09h30 – “Produção de Própolis” – Rubens Marcelo de Castro – técnico em agropecuária e doutor em ciência animal
Às 10h30 – “Cadastro e Sanidade Apícola” – Eduardo Palmiere Lage – médico veterinário e coordenador estadual de programa de sanidade das abelhas do IMA.
Às 13h – “Análise de Méis e Agregação de Valor” – Teresa Raquel Bastosa – primeira someliére de mel do Brasil
Às 14h30 – “FEMAP e a Apicultura Mineira” – equipe técnica da Federação Mineira dos Apicultores, e em seguida, “Produção de Pólen – Anselmo Matos Nascimento – apicultor e diretor da Cooperativa dos Apicultores de Canavieiras