30ª FESTA NACIONAL DO PEQUI COMEÇA COM HOMENAGEM A COMPOSITOR BOCAIUVENSE

Repórter Antônio Célio

Nesta sexta-feira (24), em Montes Claros (Norte de Minas), começa a 30ª Festa Nacional do Pequi. Nesta edição, será homenageado o compositor e cantor de Bocaiuva (MG), Téo Azevedo, de Alto Belo, que completa 80 anos de vida.

A festa do Pequi será realizada, na Praça Dr. Chaves, onde foram instaladas duas estruturas, o Espaço Arena e o Espaço Palco.

Uma das reverências da música regional do Norte de Minas, Valdo & Vael são destaques na Festa Nacional do Pequi

A abertura será, às 11 h, amanhã (24 de Novembro), no Espaço Arena, onde será apresentado o Projeto Trilha da Leitura.

Ainda na sexta-feira (24), às 20 h, apresentação de Téo Azevedo e convidados, como Valdo & Val e Ana Azevedo, com show da música popular e autenticamente regional.

Às 21 h, no Espaço Palco, João Ormond animará os presentes com suas canções e, logo, após, apresentação de Valmir de Oliveira.

Ana Azevedo é uma das artistas talentosas do distrito de Alto Belo

Sábado e Domingo

A programação seguirá no sábado e no domingo, com outras atrações.

No sábado, no Espaço Arena, às 11 horas, show com Noênio da Viola; às 12h30, Herbert Lincoln apresentará seus trabalhos artísticos. E, às 21 horas, no Espaço Palco, show com Paulinho Pedra Azul, e às 22 horas, apresentação de Ageu Marques.

No domingo, no encerramento da Festa Nacional do Pequi, às 11 h, no Espaço Arena, apresentação de Marcos Paracatu; às 21 h, no Espaço Palco, Bianca Luar, e, às 22 h, Marcelo Godoy.

Já no Centro Cultural Hermes de Paula, algumas atrações, no sábado, a partir das 18 h, exibição do curta metragem “Agosto dos Ventos” e o filme “Téo Azevedo – O Canto do Cerrado”.

E, no domingo (26 de Novembro), também às 18 h, o lançamento da 2ª edição do livro “O Andarilho de São Francisco” da autora Amelina Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *