A polícia prendeu um idoso, de 71 anos, suspeito de agredir e ameaçar matar a companheira, de 45, em Riachinho, no Noroeste de Minas.
Os policiais chegaram até a casa onde eles moravam após receber uma denúncia anônima enquanto faziam uma operação no Povoado Logradouro II. Segundo a PM, a mulher relatou que as agressões começaram há dois anos e ela estava sendo impedida de sair de casa sozinha e de ter contato com familiares. Os dois viviam juntos há 12 anos.
PM fazia uma operação de rotina quando recebeu a denúncia de violência doméstica. Mulher contou que as agressões eram recorrentes e começaram hás dois anos.
A mulher contou ainda que no dia anterior, o idoso a jogou no chão, pisou nas costas dela, tentou enforcá-la e se armou com uma espingarda para intimidá-la. A vítima estava com escoriações pelo corpo e foi levada para o hospital municipal, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com a polícia, o idoso foi preso dentro de casa e disse apenas que teve uma discussão com a companheira. Os policiais fizeram buscas e apreenderam nos fundos do imóvel uma espingarda calibre 22 com seis munições.
O homem foi conduzido à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.