Um suspeito de praticar mais de 20 furtos em um mês foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (11), em Medina (MG).
Segundo o delegado Thiago Carvalho, ele tem 28 anos e possui vários registros de furto em sua folha de antecedentes criminais. O homem estava em frente à casa onde mora quando foi abordado pelos policiais.
Segundo a Polícia Civil, homem tinha como alvos residências e comércios da cidade. Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (11).
Sobre os delitos que estão sendo apurados, o responsável pelas investigações destaca que foram “cometidos contra comércios e residências na madrugada e mediante arrombamentos.”
“O suspeito chegou a confessar na unidade policial que é dependente químico e, por essa razão, pratica os crimes de furto para subsidiar o seu vício.”
O delegado Thiago Carvalho destaca que alguns dos inquéritos para investigar os crimes já foram remetidos à Justiça com o indiciamento do suspeito. Outros procedimentos estão em andamento e devem ser finalizados nos próximos dias.
“Em razão da recorrência dos crimes, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida, sendo cumprido o mandado de prisão nesta quarta-feira.”
Foram feitas buscas na casa do homem, onde os policiais encontraram pertences de uma das vítimas, um cachimbo artesanal para uso de crack e uma munição calibre .22.
Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o presídio de Itaobim (MG). Nenhum advogado se apresentou para defendê-lo.