Um jovem, de 22 anos, foi atingido por vários tiros em Janaúba, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava no Bairro Residencial Clarita quando foi surpreendida por um homem armado que saiu de um terreno baldio e efetuou vários disparos.
O jovem foi socorrido por uma equipe do Samu e foi levado para o Hospital Regional, onde foram constatadas oito perfurações na perna, tórax, braço e na região dorsal. A motivação do crime não foi esclarecida.
Durante rastreamento, a Polícia Militar recebeu informações de que três homens teriam escondido a arma usada na tentativa de homicídio em uma casa, no mesmo bairro. Os policiais foram ao local e apreenderam o revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. Três jovens, de 15, 18 e 19 anos, estavam no imóvel e foram conduzidas.
Em seguida, os militares localizaram, no Bairro São Lucas, dois homens que são suspeitos da tentativa de homicídio.
Rapaz disse à polícia que foi surpreendido por um homem armado que saiu de um terreno baldio e efetuou os disparos. Segundo a PM, suspeitos foram conduzidos, mas o delegado recusou recebê-los porque não havia laudo médico. G1 solicitou posicionamento da Polícia Civil e aguarda retorno.
Segundo a Polícia Militar, os cinco detidos foram conduzidos à delegacia, mas o delegado recusou recebê-los porque não havia laudo médico. A PM disse que argumentou que os presos não estavam feridos e se recusaram a ir ao pronto-socorro. Ainda de acordo com a PM, o médico legista que estava de plantão não compareceu para fazer o laudo e os detidos foram liberados na porta da delegacia. O advogado das três jovens acompanhou a ocorrência. A arma apreendida foi entregue no 51º Batalhão da Polícia Militar.