Dois criminosos foram baleados durante uma abordagem da Polícia Militar após cometerem um assalto na Comunidade de Palmito I, em Montes Claros.
A vítima foi surpreendida pelos homens em uma motocicleta nas proximidades de um bar. Antes de anunciar o assalto, eles pediram informações sobre oportunidade de trabalho e em seguida, um dos bandidos sacou uma arma. Os criminosos fizeram ameaças de morte e fugiram levando o celular da vítima.
A polícia iniciou rastreamento e encontrou os homens em uma estrada rural perto da BR-365. Segundo a PM, ao perceber a presença da viatura, o garupa, de 22 anos, sacou uma arma e apontou em direção aos policiais. Eles revidaram e efetuaram seis disparos.
Em seguida, o jovem fugiu em direção ao Bairro São Geraldo II. O piloto da moto, de 26 anos, foi contido e preso no local. No momento da abordagem, os policiais perceberam que ele havia sido baleado nas costas, mas de acordo com a PM, não foi possível constatar se o tiro foi efetuado acidentalmente pelo garupa da moto ou se ele foi atingido por um dos disparos efetuados pela guarnição.
Homens foram abordados pela PM em uma estrada perto da BR-365 e um deles sacou uma arma. Policiais revidaram e efetuaram seis disparos. Assalto foi na Comunidade de Palmito I.
Durante a ocorrência, a polícia recebeu informações de que o rapaz que estava na garupa da moto teria entrado em uma casa no Bairro São Geraldo II pedindo socorro porque estava ferido na região do abdômen. Os militares se deslocaram para o local e efetuaram a prisão dele. A equipe do Samu foi acionada e o homem foi conduzido ao hospital sob escolta policial. O outro baleado foi socorrido em uma viatura da PM.
Com apoio da cadela Raja, os policiais conseguiram localizaram um revólver calibre 22 que foi dispensado pelo suspeito durante a fuga. A arma estava com cinco munições intactas e duas deflagradas. Os homens serão conduzidos à delegacia de Polícia Civil após atendimento médico.