A aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca foi suspensa em Montes Claros a partir desta segunda-feira (23).
Município informou que já usou todas as doses disponíveis e aguarda a chegada de mais imunizantes para dar continuidade à vacinação.
O município informou que já usou todas as doses disponíveis e aguarda a chegada de mais imunizantes para dar continuidade à vacinação. Segundo a prefeitura, o estado deve entregar uma nova remessa ainda nesta semana. Em nota, a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros informou que já repassou ao município 2.600 doses extras de vacinas da AstraZeneca. Ainda segundo a SRS, o município vai receber mais uma remessa com 3.700 doses nessa terça-feira (24).
Na última semana, a aplicação da segunda dose ficou suspensa por dois dias e foi retomada na quinta-feira (19) depois que o município recebeu mais uma remessa de vacinas.
Veja a íntegra da nota enviada pela SRS
A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – (SRS) informa que já repassou ao município de Montes Claros 2 mil 600 doses extras de vacinas da AstraZeneca.
O último repasse de 900 doses aconteceu sexta-feira, dia 20, com o objetivo de contribuir para a aplicação da segunda dose em pessoas de diversas faixas etárias e de grupos prioritários que aguardam a disponibilização de imunizantes para a conclusão do esquema vacinal.
Além disso, quarta-feira, dia 18, de um total de 52 mil 010 doses de imunizantes recebidos pela Superintendência Regional de Saúde, para Montes Claros foram entregues 15 mil 650 doses de vacinas, entre elas 4 mil 290 doses da AstraZeneca.
Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais – (SES-MG) repassará à Superintendência Regional de Montes Claros nova remessa de 42 mil 420 doses de vacinas. Excepcionalmente, para Montes Claros a SES-MG entregará 3 mil 700 doses de vacinas da AstraZeneca, atendendo nova solicitação da Secretaria Municipal de Saúde.
A SRS reforça que os municípios precisam seguir as notas técnicas do Ministério da Saúde e da SES-MG quanto à utilização das remessas de vacinas nos grupos prioritários, a fim de que não ocorram problemas com a falta de imunizantes. O avanço da vacinação por faixas etárias e de grupos prioritários deve seguir critérios técnicos e só pode acontecer quando os municípios concluem a imunização dos grupos que são previamente definidos pelo Programa Nacional de Imunizações.
Aplicação da primeira dose
A primeira dose das vacinas continua sendo aplicada nesta segunda para pessoas acima de 24 anos sem comorbidades.
Para ser vacinado é preciso levar documento pessoal, comprovante de residência e cartão SUS (se tiver).
Veja os locais e horários para aplicação da primeira dose:
- Walk-thru da Praça de Esportes: 8h às 15h (segunda a sexta)
- Salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde: 8h às 15h (segunda a sexta)