Fonte: G1 Vales de Minas Gerais
Um idoso de 68 anos foi preso violência doméstica contra a própria nora, uma mulher de 44 anos, na zona rural de Coroaci, nesta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi realizada durante a operação Filhas de Minas, que celebrou os 40 anos da presença feminina na corporação.
A vítima contou que mora na mesma propriedade que o sogro e que é ameaçada por ele há sete anos. Nessa quarta-feira, o homem começou a xingá-la e depois a atacou com um facão, que atingiu a mulher no braço.
Ela conseguiu tomar o facão do sogro, mas em seguida foi atingida por um soco no rosto. Ela revidou com tapas e o empurrou, e o homem caiu em uma cerca de arame farpado, que causou alguns arranhões.
Vítima foi agredida com golpe de facão e soco no rosto, depois o autor fez disparos próximo à casa dela e disse que iria matá-la.
O sogro novamente investiu contra a nora, mas um parente e um vizinho contiveram o idoso. A mulher aproveitou a situação e correu para dentro da casa dela.
O idoso foi então à casa dele, buscou uma arma de fogo e disse que iria matar a nora com um tiro na cabeça. Ele chegou a fazer diversos disparos próximo à casa da vítima.
A PM foi acionada e apreendeu o facão, a arma de fogo e diversas munições. Tanto a vítima quando o autor foram encaminhados para atendimento médico, depois o idoso foi conduzido à Delegacia Civil