Fonte: Clube 91,5
Em partida única, no próximo domingo (10), no estádio Municipal Levi José dos Santos, o Estrelinha decidirá com o São Norberto, de Engenheiro Navarro, o título do campeonato amador de Bocaiuva (MG) de 2019.
Nas semifinais, as duas equipes eliminaram respectivamente União Navarro e Saga Esporte.
Estrelinha elimina União Navarro no agregado
Em jogo movimentadíssimo, o Estrelinha empatou em 4 a 4 com o União Navarro, na manhã deste domingo (3), no Estádio Municipal Levi José dos Santos.
Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 1, o Estrelinha, de Bocaiuva, foi a campo mantendo um padrão ofensivo, mesmo, com a vantagem no agregado. Mas, foram os visitantes que abriram o placar, por intermédio de Dara, aos 17 minutos.
O Estrelinha não sentiu o gol, e, trocando passes rápidos, chegou ao empate aos 26 min, por meio de André Dias, que, no passado, já esteve do outro lado.
A virada do alvirrubro de Bocaiuva veio dos pés do eficiente atacante Washington, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, se cometia vascilos na defesa, no ataque o União Navarro era eficiente. E, por meio de Cleonir, aos 13 minutos do segundo tempo, igualou o placar em 2 a 2.
André Dias colocou o Estrelinha na frente, outra vez, num belíssimo gol. Entrou livre na área, e teve a tranqüilidade de driblar o goleiro, e mandar para as redes: 3 a 2.
Percebendo que a vaga a final estava praticamente impossível, o União Navarro lutou em busca de um resultado honroso.
A equipe navarrense empatou novamente por meio de Rangel, aos 35 minutos: 3 a 3.
Para delírio da torcida do Estrelinha, Ronaldinho marcou aos 41 minutos, fazendo 4 a 3.
Quando se anunciava uma vitória do time bocaiuvense, o União Navarro não desistiu e empatou, outra vez, Clenoir, pondo números finais ao marcador.
No placar agregado das semifinais, 7 a 5 para o Estrelinha, que vai a decisão no ano em que completa 40 anos de fundação.
Apitou José João Teixeira (Zé do Barro), que teve o auxílio dos bandeiras; Fernando Márcio dos Reis (CBT) e Neivaldo Leite (Rudia).
São Norberto elimina Saga nos pênaltis
Na partida de fundo, o São Norberto venceu o Saga Esporte, por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar – o primeiro confronto foi 1 a 1.
A exemplo da partida de ida, o equilíbrio foi a tônica neste encontro, com alternância nos 90 minutos.
Aos 18 minutos, Diego acertou uma finalização de longe, abrindo o placar para o São Norberto.
Não demorou o Saga empatou. Reinaldo cobrou uma falta com força e direção, empatando para a equipe local.
O primeiro tempo terminou em 1 a 1, graças a atuação dos dois goleiros, tanto Jorge, do Saga, quanto Lucas, dificultavam a vida dos atacantes com defesas importantes.
2º tempo
Na etapa complementar, o time bocaiuvense voltou melhor, pressionando o São Norberto durante 20 minutos.
Com um minuto de bola neste tempo, um lance polêmico. O atacante Dieguinho, do Saga Esporte, foi derrubado na área, e o árbitro Fernando Márcio mandou seguir o jogo.
Aos 24, outro lance, no mínimo discutível: o atacante Felipe colocou o Saga a frente, 2 a 1, em um gol, em que jogadores do São Norberto reclamaram impedimento.
Depois da desvantagem no marcador, o São Norberto acordou para a partida, e, equilibrou as ações.
Os visitantes melhoraram a marcação pelas laterais, e, avançaram a linha de meio campo, com Caixeta e Gustavo se lançando ao ataque.
De tanto insistir, o São Norberto conseguiu o empate aos 29 minutos, através do zagueiro Alan, que, na pequena área, finalizou após bate e rebate na defesa do Saga.
O time visitante manteve-se no ataque, e, quase vira jogo aos 34, numa cobrança de falta, em defesa do goleiro Jorge.
Com o placar empatado em 2 a 2, o jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis.
O São Norberto foi mais eficiente e venceu por 5 a 4, com os acertos de Robinho, Pêzinho, Gustavo, Hudson e Caixeta.
Pelo Saga, Genilson errou uma cobrança, finalizando por cima do gol, enquanto Diego, Dudu, Felipe e Sérgio marcaram.
Com o resultado, o São Norberto, que, nas últimas quatro competições, bateu na trave, finalmente chegou a decisão do campeonato amador de Bocaiuva.
O Saga foi eliminado com: Jorge, Dudu, Sérgio, Genilson e Gordurinha; Marcelinho, Walmir, Júlio (depois Felipe) e Brendinho (depois Vítor); Dieguinho e Carlinhos Fanta (Reinaldo) (depois Lucas). Técnico Tiago Henrique.
O São Norberto se classificou com: Lucas, Alef, Alan, Dêca e Rozim(Pêzinho); Hudson, Gustavo, Boi (Junior) e Caixeta; Maurício (depois Lipera)(depois Robinho) e Diego. Técnico: Tiago.
Apitou Fernando Márcio dos Reis (CBT), que foi auxiliado por José João Teixeira (Zé do Barro) e Neivaldo Leite (Rudia).