Polícia Civil prende suspeito de tentar matar casal na zona rural de Miradouro

Fonte: G1 Zona da Mata

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (20), um homem de 48 anos suspeito de duplo homicídio tentado em Miradouro, no dia 28 de agosto. Na ocasião, um casal foi alvo de disparos de arma de fogo na zona rural da cidade.

A ação desta segunda cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra o investigado.

As apurações da Polícia Civil apontam que o suspeito é parente do casal e a motivação do crime é uma desavença relacionada a lavouras de café.

Não há indícios de um segundo suspeito do crime e as investigações seguem em andamento.

Na data do crime, o G1 publicou que o suspeito de 48 anos já havia sido preso. A Polícia Civil explicou que o homem precisou ser liberado na ocasião, por não haverem elementos que justificassem a prisão em flagrante.

O crime foi registrado no dia 28 de agosto e a suspeita é de que a motivação esteja relacionada a lavouras de café.

A participação do mesmo no crime foi comprovada após quase dois meses de investigação, com o mandado de prisão temporário sendo cumprido nesta segunda.

Entenda o caso

A tentativa de homicídio contra o casal foi registrada no dia 28 de agosto, na comunidade do Tijolo, na zona rural de Miradouro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, onde o casal deu entrada após ser baleado.

De acordo com uma das vítimas, o homem de 37 anos, ele estava na sala de casa quando foi atingido por disparo de arma de fogo, momento que gritou para a esposa para avisar que estava ferido.

A mulher relatou ter ouvido o barulho e ido para o lado de fora da casa, momento em que se deparou com o suspeito. Ao ver a mulher, o mesmo atirou contra ela. O casal foi socorrido por populares.

Ainda segundo a PM, uma equipe foi até a residência do casal e recolheu dois cartuchos vazios de munições calibre 36. Além disso, havia marcas dos tiros na porta e na janela da casa, além de pequenas manchas de sangue na porta dos fundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *