Fonte: Clube 91,5 FM
Com o alto índice de 10,1% de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti, na cidade, o setor de endemias e zoonoses, de Bocaiuva (MG), faz um trabalho de conscientização da população para evitar um eventual surto de dengue.
O dado consta no último Liraa – Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti, divulgado em fevereiro. A pesquisa é feita de 2 em 2 meses, conforme o novo coordenador do núcleo de endemias do município, Fabrício Gonçalves.
Ele informou que no último Liraa, 80% dos casos pesquisados com focos do mosquito transmissor foram encontrados dentro dos domicílios, diante do acúmulo de lixo doméstico. Gonçalves alertou a população a colaborar com os agentes de saúde, além de evitar caixas d’água abertas.
Em Minas Gerais, de acordo a secretaria de Estado de Saúde, até o dia 15 de março, foram registrados 10.322 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de Dengue.
Desse total, 3.885 foram confirmados para a doença. Até então, um óbito de dengue tipo 2 foi confirmado no estado, e outros 6 estão sendo investigados. Um novo boletim deve ser divulgado amanhã pela secretaria de Estado de Saúde.