Toque de Letra

Uma final promissora

Por Antônio Célio

Desde 1974, quando começou o campeonato amador de Bocaiuva, muitas foram as decisões com jogos emocionantes.

Recordo ainda na minha meninice, dos clássicos entre Vera Cruz e Juventus, nos idos de 70.

Aquela decisão de 1976, em que a equipe juventina bateu o “Gigante do Bairro Pernambuco”, por 2 a 0, e sagrou-se bi-campeão – havia vencido também no ano anterior.

Foram gols do saudoso Té Torresmo, naquele chutaço de fora da área, e, de “Carlinhos do Banco”, em cobrança de pênalti.

Tantos foram os jogos decisivos com boas lembranças, como os confrontos entre Atlético de Guaraciama x Juventus, Gastão Valle x Juventus, Cruzeirinho x União Navarro, Vera Cruz x Cruzeirinho, Mafla x Esplanada, Cerâmica x União Navarro. Enfim, inúmeros outros.

Agora, estamos diante de mais uma final do campeonato de Bocaiuva e com contornos promissores.

Estrelinha e São Norberto que, ao longo da competição desta temporada, se destacaram com sistema de jogo ofensivo, vão decidir o título neste domingo (10), às 9 horas, no estádio Municipal Levi dos Santos.

Diante das características dos dois times, o torcedor que ir ao estádio Levi José dos Santos, certamente, terá reservadas emoções e muitos gols.

Não acredito que, no último jogo, aquele que vai fechar a temporada do amador, os credenciados por duas belíssimas campanhas vão atuar no chamado “ferrolho”, e vão decepcionar os expectadores.

A fanática torcida do Estrelinha comemorando com os jogadores a conquista de 2013

Nas semifinais, domingo passado, foi uma avalanche de gols.

O Estrelinha, que havia vencido o União Navarro, por 3 a 1, no jogo de ida, não se conteve na defesa, e, fez uma partida eletrizante, num empate de 4 a 4.

O São Norberto montou uma equipe forte e foi premiada com a disputa do titulo

O ataque do São Norberto também funcionou nos dois confrontos com o Saga Esporte. Encerrou a série com um empate em 2 a 2, após 1 a 1, no jogo de ida, e, foi pra decisão dos pênaltis com muita frieza e competência para eliminar o adversário e chegar a sua primeira decisão.

Se os visitantes do distrito de São Norberto, de Engenheiro Navarro, lutam pelo título inédito, o Estrelinha vai em busca do seu quarto campeonato amador. Foi vitorioso em 1995, 2012 e 2013.

Quem ir ao estádio nesta decisão de domingo, seguramente será contemplado com um grandiosa partida. Aguardemos, então!

A Rádio Clube 91,5 FM fará uma transmissão completa da finalíssima, prometendo interação entre a equipe da emissora, os torcedores e os nossos ouvintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *