Fonte: Rádio Clube 91,5 FM
Durante uma assembleia geral, realizada na noite desta quinta-feira (31), os servidores municipais da educação, de Bocaiuva (MG), decidiram por uma paralisação, no próximo dia 6 (quarta-feira).
A reunião ocorreu no auditório do Sindiboc e foi muito tensa, com algumas divergências.
De acordo disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaiuva (Sindiboc), Filogônio Cardoso Neto (Netinho), ao repórter Paulo Brandão, “ficou decidida a paralisação, pelo não cumprimento do Piso Salarial dos professores”.
Informou que, haverá uma concentração às 7h30, da quarta-feira (6), em frente ao Sindiboc, centro da cidade, com previsão de uma passeata pelas ruas de Bocaiuva.
Foi firmado um acordo entre o Sindiboc e a Prefeitura, desde o ano passado, que está protocolado na Justiça do cumprimento do Piso, segundo disse Netinho. Após 10 dias da homologação, ainda conforme ele, esse Piso deve ser implantado.
Porém, segundo a entidade sindical, há quase 3 meses, vem se arrastando a reivindicação de reajuste salarial apresentada pela categoria sobre a Lei de número 11.738 de 2008, atualmente em 33,24%, seguindo decisão do governo federal.
Executivo acena envia projeto à Câmara na próxima semana
Enquanto isso, o Executivo estaria fazendo ajustes contábeis para enviar o projeto, em caráter de urgência, para a Câmara Municipal, com perspectiva de ser na próxima segunda-feira (4), conforme apurou a reportagem da Clube 91,5 FM.
O assessor jurídico da Prefeitura, Dr Henrique Tondinelli, havia informado em áudio enviado a nossa redação que “a prefeitura está com dificuldades financeiras orçamentárias, porque, o repasse do governo federal ainda não foi suficiente para cumprir tudo isso, mas, que estaria concluindo todas as análises para adotar a melhor decisão. E que essa é a razão da demora”.