Fonte: Clube 91,5 FM
A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros (MG) orientou as secretarias municipais de saúde dos 54 municípios de sua área sobre a necessidade de intensificação e busca para a imunização contra a gripe influenza, uma vez que 28 cidades ainda não atingiram a metade do público a ser imunizado. A campanha começou no início de abril e está prevista para terminar em 3 junho.
Os números divulgados ontem, indicam ainda que nenhum dos municípios atingiu a meta do Ministério da Saúde, que é de 90%.
No Norte de Minas, a cidade que está mais perto desse percentual é Pai Pedro (foto), com 76,8%. Com a cobertura vacinal até 30%, são 5; entre 30% e 40%: 8; com cobertura vacinal entre 40% e 50%: 15; entre 50% e 60%: 12; com cobertura vacinal entre 60% e 70%: 10 e com o balanço parcial acima de 70%: 4 municípios.
Bocaiuva apresenta cobertura abaixo da meta
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, de Bocaiuva (MG), Renato Teixeira (foto), “a adesão no município está em 55%, abaixo das expectativas”.
Teixeira informou que “não faltam vacinas, e que em todas as salas (nas Unidades Básicas de Saúde) há estoque para a demanda”.
O secretário alertou, principalmente, os idosos de 60 anos ou mais para procurarem os locais para a imunização contra a gripe influenza.