A rodovia apresenta alguns pontos críticos no território bocaiuvense, inclusive na Serra das Três Árvores (foto acima), saída da cidade para Montes Claros, onde há registro frequentes de acidentes
Por Paulo Brandão
O Conselho de Desenvolvimento do Patrimônio Histórico e Cultural (CODEPAHC) de Bocaiuva (MG) esteve reunido, nesta terça-feira (5 de julho), com a equipe de engenharia da Eco-135, concessionária responsável pela malha viária na BR-135, a Rodovia Guimarães Rosa.
O encontro foi realizado na Biblioteca Letícia Câmara, na Praça Pedro Caldeira (Praça do Coqueiro, centro da cidade, e contou também com a presença da Promotora de Justiça, Dra. Marcela Nunes de Oliveira.
Conforme o Arquiteto e Urbanista e Membro do Conselho de Patrimônio, Guilherme Araújo, durante a reunião, foram apresentadas à diretoria de engenharia da concessionária as exigências de alteração do projeto de duplicação da BR-135 feitas pelo Conselho.
Os representantes da Eco-135 se comprometeram em levar as propostas do Conselho para análise da Secretaria Estadual de Infraestrutura, a SEINFRA.
Outra reunião entre o Conselho e a equipe de engenharia da Eco-135 foi marcada para o mês de agosto deste ano.
No mesmo dia, representantes da Eco-135 estiveram na Câmara Municipal também avançando as discussões sobre as readequações do projeto.