Nas imagens, é possível ver que o homem furta o objeto, coloca dentro de um saco, aparentemente usado para armazenar lixo, e foge do local.
Imagem mostra o momento em que ele furta a caixa e foge do local. Segundo a polícia, o suspeito já tinha vendido o objeto para um outro homem, que acabou detido por receptação e tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 30 anos, foi identificado por conta da filmagem e foi preso. No momento da abordagem, ele confessou o crime e disse que a caixa já havia sido vendida para um traficante na Vila Ipiranga.
Os policiais se deslocaram até a casa desse homem e recuperaram a caixa furtada. No local, também foram apreendidos 24 porções de cocaína, 200 pedras crack, além de 50 buchas e quatro barras de maconha. O suspeito foi preso por receptação e por tráfico de drogas.
Consta no boletim de ocorrência que a caixa é avaliada em cerca de R$ 1.500 e havia sido vendida por R$ 50 em dinheiro e por pedras de crack. Ainda de acordo com a PC, o homem usou o dinheiro para comprar mais drogas.
“As investigações apontam que o furto foi motivado pelo tráfico de drogas e que as substâncias apreendidas, em tese, seriam comercializadas durante os dias de evento da Expomontes”, informou a polícia por meio de nota.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Segundo a PC, o homem que cometeu o crime já tinha cinco passagens por furto e quatro por roubo. O outro também tinha passagem por furto.