Um trabalhador de um caminhão de 42 anos morreu na terça-feira (30) após cair de um caminhão e ser atingido pela roda traseira do veículo no povoado de Santa Clara, em Ibertioga.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista de 48 anos contou que seguia sentido a uma lenheira quando ouviu o passageiro gritar para que ele parasse o veículo. Na ocasião, o condutor estacionou e viu o homem caído e já sem vida.
Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte. O motorista do caminhão foi detido pois não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria obrigatória para veículos pesados, além do documento estar vencido.
Motorista e patrão da vítima foram presos. Acidente foi registrado na terça-feira (30), no povoado de Santa Clara.
Ainda conforme a PM, o passageiro que estava na carroceria com a vítima contou que o suporte utilizado para não deixar a madeira cair agarrou em um galho, que bateu na cabeça do trabalhador. O mesmo se desequilibrou, caiu de cabeça e rolou para debaixo do caminhão.
O gerente da empresa responsável informou que contratou o pessoal para trabalhar em uma plantação de eucalipto e relatou ter conhecimento de que o motorista não era habilitado para tal categoria de caminhão. Ele também foi detido.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para demais providências.