Fonte: G1 Vales de Minas Gerais
A polícia procura por cinco criminosos que assaltaram uma chácara, na madrugada desta segunda-feira (5), no Distrito Industrial, em Governador Valadares (MG). Os bandidos renderam nove pessoas dentro de um cômodo por quase duas horas, enquanto roubavam vários objetos do imóvel.
Segundo as vítimas, entre elas três crianças e dois idosos, os assaltantes estavam armados com revólver, tesoura e facão. O grupo agiu de forma agressiva e chegou a bater nas crianças com tapas no rosto para que elas acordassem. As vítimas têm 4, 7 e 12 anos.
Após o roubo, os criminosos fugiram do local levando o carro família, joias, sete celulares, R$ 8 mil em dinheiro, mil dólares, TV, notebook, aparelhos eletrônicos, passaportes, além de várias mechas de cabelo humano, avaliadas em aproximadamente R$ 8 mil.
Nove pessoas ficaram sob o poder dos assaltantes por quase duas horas. Crianças foram agredidas para acordar e os criminosos levaram carro, dinheiro, joias e passaportes; Parte do material foi localizada na rota de fuga, onde PMs encontraram também duas barras de maconha
O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da chácara. Seguindo a rota de fuga dos criminosos, a PM chegou até o Córrego do Onça, onde localizou um celular e uma TV que foram roubados, além de materiais usados para ameaçar as vítimas, como um facão e uma tesoura.
Durante as buscas, os militares ainda localizaram às margens do córrego, duas barras de maconha. A suspeita é de que o local seria utilizado para esconder a droga e que porções da substância eram retiradas para a venda.
As diligências continuam na tentativa de identificar e localizar os assaltantes. Os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas e o material apreendido foi encaminhado para a delegacia.