A ocorrência era atendida por duas mulheres em Poços de Caldas. PM que imobilizou o suspeito tem formação em artes marciais.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas acionaram os militares porque o homem de 42 anos estaria tentando fugir do local. Ele estaria muito agitado, além de fazer ofensas aos moradores e às policiais que atendiam a ocorrência.
As PMs então deram ordem para que o homem ficasse de joelhos até a chegada de outra patrulha, mas o suspeito empurrou as duas mulheres que atendiam a ocorrência. Uma das policiais tem formação em artes marciais e imobilizou o homem com mata-leão.
“Bem antes de entrar na polícia eu sempre fui apaixonada por artes marciais. Treinei bastante tempo judô, sou faixa preta em jiu-jitsu, faça um pouco muay thai também. E ele tentou vir pra cima da gente achando que mulher era um alvo mais fácil”, contou a soldado Juliana Fabris.
Logo em seguida a outra viatura chegou para auxiliar as militares. O suspeito fez teste do bafômetro que constatou a presença de 0,75 mg/L de álcool.
O carro dele foi removido para um pátio da Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e depois para o presídio da cidade.