Fonte: Clube 91,5 FM
Durante reunião ordinária, de ontem (19 de setembro), na Câmara Municipal, de Bocaiuva (MG), o secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, compareceu à sessão depois de ser convocado previamente para dar explicações à cerca da pasta da saúde e também do atendimento no Hospital Regional Dr. Gil Alves.
A convocação foi por meio de ofício do vereador Jeferson de Carlai, do PSDB, que recebeu uma denúncia de negligência no atendimento do hospital local.
Durante a sua fala, o secretário aproveitou da ocasião para fazer um balanço da gestão da saúde do município, ao declarar que a área vem passando por reformas dos PSF’s e que adquiriu um tanque de oxigênio para o hospital, e relatou também o êxito da vacinação contra a Covid 19, dentre outros.
Quanto as denúncias em questão, Renato explicou que um dos pacientes encaminhado do hospital de Bocaiuva para o Universitário de Montes Claros houve falha por parte da unidade da cidade vizinha, que não havia comunicado previamente a vaga para a internação e, que achou estranho fotos que circularam nas redes sociais de um paciente caído ao chão.
A diretoria do hospital local solicitou por meio judicial as imagens do hospital Universitário para maiores esclarecimentos.