Uma idosa, de 64 anos, foi detida suspeita de usar documento falso para transferir benefícios do INSS em Unaí, no Noroeste de Minas. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (19).
A polícia foi acionada por um funcionário que relatou que a idosa procurou o local com o intuito de transferir o benefício da aposentadoria e pensão da agência de Lavras (MG) para Unaí. Segundo a Polícia Civil, o funcionário percebeu que o número da identidade e a foto eram diferentes dos dados cadastrados no sistema.
Segundo a Polícia Civil, o funcionário percebeu que o número da identidade e a foto eram diferentes dos dados cadastrados no sistema. Ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (19).
Ainda de acordo com a polícia, o servidor informou que a mulher teria tentando transferir o benefício de uma outra pessoa nesta mesma agência, em 2018.
Foram feitas buscas e a idosa foi encontrada hospedada em um hotel perto da rodoviária. Ela apresentou aos policiais o documento verdadeiro e o RG em nome da mulher na qual ela tentava transferir o benefício.
A idosa foi encaminhada à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.