No fim da tarde desta quinta-feira(20), um acidente no Anel Rodoviário, altura do bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção da Polícia Militar. Durante um patrulhamento, os militares notaram dois indivíduos fugindo do local depois de bater em outro carro. Eles haviam roubado um carro, sequestrado uma adolescente de 13 anos e depois se envolveram no acidente. Um dos homens foi preso.
A vítima foi buscar a bolsa da mãe no carro, quando foi surpreendida pelos suspeitos. Durante o sequestro, eles provocaram um acidente e fugiram do local.
A garota estava com a mãe em outro ponto da cidade, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste da Capital, quando foi ao carro pegar uma bolsa. Assim que acionou o alarme do veículo, foi surpreendida por dois homens e forçada a entrar no banco de trás do carro. Os suspeitos vendaram a adolescente com uma fita preta e fizeram ela ficar de cabeça baixa durante a fuga.
“Falaram que era um assalto e colocaram a arma na cabeça. Falaram que não era pra gritar, que tava com a arma que era pra ficar quieta. Quando o carro cinza desceu e eu gritei por socorro, o homem que estava dirigindo o carro me xingou, disse que era doida de gritar, o de trás tapou meu olho com fita isolante preta”, disse a adolescente.
Os homens percorreram cerca de 4,5 km até baterem em outro carro e saíram do local. Durante a fuga, um dos suspeitos tentou roubar o carro de um Policial Civil, mas acabou fugindo quando o militar entrou em casa para pegar sua arma.
Em seguida, o homem roubou uma moto e fugiu. O outro suspeito que estava com ele foi surpreendido pelos militares em um ponto de ônibus . Ele portava um alicate, uma chave de fenda e um canivete.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. A polÍcia identificou o suspeito que está foragido. A adolescente prestou depoimento e está com a família. Depois dos momentos de desespero, a mãe da garota ficou aliviada ao encontrar a filha.
“Quando eu sai e vi que carro não estava lá, comecei a gritar desesperada. Estava preocupada, o que podia fazer com ela. Uma coisa que foi fazer que é normal. Eu achava que era normal ir até o carro no portão e aconteceu tudo”, declarou a mãe.
Adolescente é sequestrada durante roubo. Durante a fuga os suspeitos bateram carro da família. — Foto: Reprodução Tv Globo