Médica bocaiuvense é a entrevistada da rádio web Ame os Raros nesta terça-feira

Fonte: Clube 91,5 FM

A médica Thais Caldeira, que atua na Policlínica Santa Luzia, de Bocaiuva (MG) será a entrevistada do Programa “Ame os Raros”, de uma rádio web, de Fortaleza (CE), nesta terça-feira (dia 25 de outubro), às 20 h, apresentado pelo Ítalo Duarte. O tema será “Saúde Mental da Mulher”.

Na quarta-feira (26), sob o tema “É possível trabalhar e ter o BPC?”, com drª Emanuelle Benevides, advogada especialista em direito constitucional e médico e membro da Constituição de Saúde da OAB do Ceará.

A web Ame os Raros foi criada pelo cearense Italo Duarte e atinge todo o Brasil e mais 7 países com divulgação de documentários sobre doenças raras e outras noções relacionadas à saúde.

Ele teve a ideia de criar a referia rádio apoiada na doença rara da filha Agatha, de 7 anos, que tem Distrofia Muscular Congênita.

A voz ativa para as pessoas com doenças raras

Italo (foto), que é comunicador e publicitário, disse que, ao criar a rádio web neste formato, pensou em algo que pudesse dar voz mais ativa aos Raros de todo país (Pessoas com Doenças Raras), principalmente às famílias, aos profissionais de Saúde e às lideranças que lutam pela causa.

A denominação “Ame os Raros” foi idealizada pela esposa Rayane. A emissora está no ar há mais de um ano, através do site da Rádio Web/App e ao vivo pelo Instagram nos dias e horário citado acima.

O programa é apresentado ao vivo de segunda a sábado, às 20 h, com um convidado por dia, e será, a partir desta terça-feira, transmitido pela Rádio Clube 91,5 FM, de Bocaiuva (MG), exceto quando houver transmissões esportivas.

Devido aos jogos pelo Brasileirão das séries A e B, hoje e na quinta-feira, a transmissão será apenas pelo Instagram: https://www.instagram.com/radioameosrarosoficial/.

Nesta segunda-feira (24 de outubro), a entrevistada é a drª Kaliny Cristine, médica pediatra, que vai expor o tema Disautonomia na Criança e Adolescente com Hipermobilidade, e na quinta (27), drª Ludimilla Souza, psicóloga clínica, com o tema “Trabalhando a Mente e Ajudando no Diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *