Fonte: Clube 91,5 FM
Neste domingo (10), em partida realizada, no estádio Municipal Levi José dos Santos, o Estrelinha derrotou o União São Norberto, por 5 a 3, nos pênaltis, e conquistou, invicto, o título de campeão amador de Bocaiuva (MG), pela quarta vez em sua história. No tempo regulamentar, houve empate em 2 a 2.
O titulo representou a quebra de um jejum de 6 anos de conquistas de equipes bocaiuvenses – o último foi conseguido justamente pelo próprio Estrelinha em 2013.
De lá pra cá, foram campeões o Atlético de Guaraciama, em 2014; o Vasco, de Montes Claros, em 2015 e 2016, e, o Geração Navarro, em 2017 e 2018.
O jogo
O time colorado iniciou o jogo mantendo um padrão ofensivo. Fez a opção por uma marcação alta, e, conseguiu abafar a saída de bola da equipe do Distrito de São Norberto, de Engenheiro Navarro (MG).
Aos 36 minutos, o veterano André Dias, ex-atleta profissional do Cruzeiro e do Vasco, abriu o placar para o Estrelinha.
O União São Norberto criava pouco e, nas chances em que teve, no primeiro tempo, não era eficaz. O meia Caixeta não conseguia participar do jogo, e, as principais jogadas do time visitante eram construídas por Hudson, em arremessos laterais jogados na área.
2º tempo
Com uma postura diferente, o São Norberto equilibrou o jogo, sabendo explorar os contra-ataques. Mas, a primeira grande jogada desta etapa foi do Estrelinha, aos 5 minutos.
A resposta da equipe visitante foi imediata, aos 7 minutos, com Diego, que obrigou o goleiro Paulo a praticar uma belíssima defesa.
Três minutos depois, necessariamente aos 10, Caixeta empatou para o São Norberto. Em seguida, a agremiação azul virou o placar, com atacante Boi: 2 x 1.
Para delírio da torcida colorada, o Estrelinha empatou aos 37 por intermédio de Barriga, encaminhando a decisão para os pênaltis.
Na disputa extra, a equipe da casa foi mais eficiente e venceu por 5 a 3, sem a necessidade do União São Norberto fazer a sua quinta cobrança. André Dias, Daniel, Rafinha e Ronaldinho marcaram para o Estrelinha. O único erro nas finalizações custou o título para o São Norberto: Gustavo chutou para fora.
Encerrado o confronto dos pênaltis, a torcida do Estrelinha invadiu o campo para comemorar o tetra-campeonato do clube que completou 40 anos de fundação, em 2019. Foi campeão também em 1995, 2012 e 2013.
O Estrelinha jogou com: Paulo, Ramon, Rodrigo, Rafinha e Baiano; Goninho (Daniel), Lepe, Barriga (Marcelo) e Ronaldinho; Washigton (Igor) e André Dias.
União São Norberto atuou com: Lucas, Dêca, Alan (Romário), Pezinho e Alef; Hudson (Jailson), Gustavo, Diego (Rômulo) e Caixeta; Boi e Maurício (Junior).
Apitou José João Teixeira (Zé do Barro), com auxilio de Fernando Márcio dos Reis (CBT) e Neivaldo Leite (Rudia).
O artilheiro do campeonato foi Ronaldinho, do Estrelinha, com 9 gols, e, o goleiro menos vazado, Paulo, também do Estrelinha, com 12 gols. O meia Caixeta, do União São Norberto, foi eleito o melhor atleta da competição.