Fonte: Clube 91,5 FM
Nesta quinta-feira (dia 1º de dezembro), 6 das 7 escolas da rede estadual, em Bocaiuva, realizaram eleições com a definição das suas respectivas diretorias para os próximos 4 anos (2023/2026). Foram 5 reeleitos, e, 2 eleitos para o primeiro mandato.
Dos educandários, apenas a E.E. Antonico Soares de Sá não ocorreu o pleito, uma vez que, Paula Fernanda da Silva foi a única a se inscrever, e, assim, teve seu nome aprovado pelo Colegiado.
A Escola Estadual Professor Gastão Valle, maior colégio do município, teve o professor Bruno Drumond eleito para o primeiro mandato, tento Helena Susana, Giselle Fabrícia e Carlos Roberto Pereira (Cacá), como vice-diretores.
Também eleita para o primeiro mandato, a diretora Kátia Cracielle, e, ainda, a vice Flávia Maria Santos, que assumirão a partir de fevereiro a direção da Escola Américo Caldeira Brant.
Já na Escola Zinha Meira, foi reeleita Janine Jorge Oliveira (como diretora), e, ainda, os vices Elisete e Helbert.
Na Escola Gilberto Caldeira Brant (foto), se reelegeram a diretora Sônia Maria Carvalho Guimaraes, e, os vice-diretores Juliana Nunes e Henderson Mendes de Carvalho.
Na Escola Cristina Câmara, foi reconduzida ao cargo Alessandra de Fatima Lima. Devido ao número insuficiente de alunos, não foi possível a escolha de um vice-diretor.
Na escola Odilon Loures, foi reeleita presidente, Marli Aparecida Pereira, e vice-diretores, Adalberto Antônio Dias, Ana Célia Nery da Cruz e Jair de Souza Leite Junior.
E, para a direção da Escola Genesco Augusto Caldeira Brant, foram reeleitas Natália Santos (diretora) e Maria Augusta Soares (vice).
Os futuros diretores vão assumir seus mandatos a partir do 1º dia útil do mês de fevereiro de 2023, e ficam no cargo até o dia 31 de dezembro de 2026.