Um jovem, de 26 anos, foi morto pela esposa, também, de 26, com uma facada no peito, dentro de casa, no bairro Olaria no munícipio de Couto de Magalhães de Minas, Vale do Jequitinhonha. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 25.
De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz Henrique dos Santos estava caído dentro de casa com uma poça de sangue ao lado do corpo e um ferimento no peito.
Junto à vítima, estava a mulher dele, de acordo com a Polícia Militar, nervosa e muito agitada, acompanhada pelos pais.
Ela contou que o casal estava em uma festa, comemorando o Natal e ingerindo bebida alcoólica. E que, ao chegar em casa, eles começaram a discutir. A vítima pegou uma tesoura e passou a ameaçar a jovem de agressão e de morte.
Disse ainda, que, para se defender, pegou uma faca e golpeou o marido no peito. Com o jovem caído ela tentou reanimá-lo por diversas vezes.
Casal, segundo a Polícia Militar, tinha histórico de violência doméstica. No momento do crime, os filhos, de 3 e 7 anos.
Uma enfermeira de plantão do hospital da cidade compareceu ao local e constatou a morte.
A Perícia da Polícia Civil esteve na residência e realizou os trabalhos antes da liberação do corpo para uma funerária.
Ainda de acordo com o BO, militares já foram chamados algumas vezes ao imóvel por causa de violência doméstica.
A jovem alegava ser agredida fisicamente e que sofria ameaças de morte pelo companheiro que fazia o uso de drogas além de ter envolvimento com o tráfico.
O casal tem dois filhos, de três e sete anos, que estavam na residência quando o crime aconteceu.
A arma utilizada foi apreendida e a mulher presa e levada para a delegacia da cidade.