Paulo Brandão
Por volta das 16h30, desta quinta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Avançado de Bocaiuva (MG) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um veículo no km 415 na BR-135.
De acordo com testemunhas, um carro Corsa, placa de Diadema (SP), que seguia sentido Belo Horizonte (MG), perdeu o controle direcional, bateu em uma mureta de proteção da rodovia, e veio a se incendiar nas proximidades da Cachoeira, saída de Bocaiuva para Engenheiro Navarro, no Norte de Minas.
Antes que as chamas tomassem conta do veículo, o motorista conseguiu retirar a esposa e a filha. O condutor teve ferimentos leves. A esposa e a filha dele tiveram ferimentos graves e foram socorridas pelo Samu e a equipe de socorro da Eco-135.
Uma das vítimas foi levada até o Hospital Dr. Gil Alves, em Bocaiuva; enquanto a outra, devido maior gravidade, seguiu para o Hospital da Santa Casa, em Montes Claros (MG).
O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para encaminhar uma das vítimas até a cidade vizinha Montes Claros. O motorista disse aos militares que cochilou ao volante e bateu na mureta.
Até o fechamento desta matéria, a pista ainda estava interditada nos dois sentidos.